Botafogo

Através de Textor, Botafogo se aproxima de acordo com técnico e mira reforços

Investidor tem proporcionado dias agitados aos botafoguenses

John Textor já planeja reforços para o novo Botafogo.
John Textor já planeja reforços para o novo Botafogo. |  Foto: Vitor Silva/BFR
 

O investidor americano John Textor, que adquiriu 90% da Sociedade Anônima do Botafogo, já vai planejando os primeiros passos do novo Alvinegro - mesmo antes de assinar o contrato definitivo. O clube de General Severiano está próximo de acerto com seu novo treinador e começa a projetar o novo elenco visando o Campeonato Brasileiro.

O principal alvo para ser o novo comandante é Luís Castro, português que hoje trabalha no Al-Duhail, do Catar. As partes já teriam entrado em um consenso sobre valores. Resta agora conseguir a liberação junto ao clube - o que pode estender a novela. A muita rescisória foi estabelecida em 1 milhão de euros (R$ 5,8 milhões), mas o Bota negocia para diminuir.

Outra opção é aguardar o fim da temporada catariana. O último jogo programado para o Al-Duhail é em 10 de março, o que pode facilitar uma liberação antes do fim do contrato de Castro - com duração até junho. No entanto, John não descarta realizar o pagamento para tirar o treinador de lá o quanto antes.

Reforços

Dentro de campo, ainda não há alvos oficialmente confirmados. O clube negociava com o meia Óscar Romero e o atacante Elkeson, mas as tratativas esfriaram devido ao processo burocrático da SAF. Com a equipe de scouting do Crystal Palace envolvida na comissão de transição, os jogadores em pauta podem ser vetados.

Por outro lado, John Textor afirmou que planeja contratar de seis a oito reforços considerados titulares para o início da Série A. Uma barca pode partir do elenco atual, abrindo espaço para investimentos. Já outros nomes, principalmente os mais jovens, podem ser movidos para o time Sub-23 - outra promessa de Textor para os próximos meses.

Desde o início da temporada de 2022, o Botafogo contratou cinco reforços. Foram eles o zagueiro Klaus, os volantes Fabinho e Breno e os atacantes Vinícius Lopes e Erison. O clube vem sofrendo com lesões no Campeonato Carioca; o lateral-direito Rafael, o lateral-esquerdo Carlinhos e o meia Vitinho sofreram lesões consideradas graves.

< Mario Frias supõe que Paulo Gustavo não morreu por causa da Covid-19 BBB 22: Maria é expulsa do reality após agredir Natália <